segunda-feira, 23 de março de 2020



Universo Particular<


Fazia parte integrante da seção PTE (processamento Técnico) no período noturno. Sua repartição cuidava da compilação e instauração de registros em Dissertações de Mestrado e Lançar Teses de Doutorado em sistema online. Dava pra ficar a vontade quando todos se ausentavam dali, o local era propício para escutar músicas no fone de ouvido.
Também fora responsável pelo fechamento do recinto, as luzes que tinham por força da obrigação serem apagadas davam conta de todo os demais setores que haviam no segundo andar. Tinha a oportunidade de ler bons livros, e sempre que possível transcrever alguns versos pessoais mantidos reservados.
Foi remanejado tempos depois para outra função. Permaneceu naquele novo, mas, inóspito ambiente dois anos que passaram rápido.
Dali foi construído a persona (pessoa, identidade), de um acadêmico de Filosofia que com milhões de duvidas metafisicas...
Mas ele tinha medo do escuro. Evitava as escadas, preferia os elevadores. Corria em si uma sensação de estar sendo vigiado o tempo todo. A solidão das madrugadas lhe fizeram inconstante e reservado. Por vezes recebeu convites de retorno ao ambiente que lhe foi tão acolhedor. Pensou estar no caminho da morte quando as portas do mundo se fecharam como que num movimento de estéril procriação
E se retirou em um retiro em seu universo particular. Hoje é compreensível que só de lá pode permanecer em paz com a bravura de quem retorna da guerra porem com o coração partido.

Um comentário:

  1. E assim muitos de nós se reservam em seu universo particular na tentativa de fugir as agressões insensatas do mundo.

    ResponderExcluir