domingo, 29 de março de 2020



Kínesis diário



Se encontravam todos os dias da semana no segundo andar do prédio hoje abandonado em que la era instalado o colégio Estadual Maria Adelaide.Ali naquele espaço pequeno que dava pra um corredor quase sempre de luzes apagadas se reuniam os...adolescente Michel Bossoni ; Brunão o gigante e Rodinei um cara alto de cabelos cumpridos de pele branca devido sua descendência chinesa ... O tal Rodinei escrevia uns versos bacanas, tinha a coleção do Led Zeppelin em sua casa e uma estante de livros de causar inveja a muitos professores com doutorado.
Rodinei trabalhava na Prefeitura e Michel era torneiro mecânico... Brunão era vendedor de cursos, mas, tinha vocação pra humorista; era todo desengonçado e tinha uma fala travada quando queria falar de algum assunto importante e a ansiedade lhe atacava...Michel tocava guitarra e gostava do Nirvana e vendia livros quando passou pra faculdade História na universidade pública da pacata cidade do centro oeste. Rodinei passou maus bocados depois que saiu do estagio na prefeitura quando pediu apoio aos pais para ir tentar a sote do outro lado do mundo. Dominava a lingua inglesa quando embarcou no voo direto para Londres... Era autodidata, se virou como pode, usava e abusava de expressões e gírias. Daquela turma de colégio o único que quase nunca marcava presença era Miguel amigo instrumentista de poucas palavras em grupos, mas virtuoso nos solos de Guns n Roses.
Brunão se tornou humorista quando completou 18 anos talento inquestionável...Michel foi aprovado 1º colocado na prova de Mestrado e Such fugia em versa da polícia inglesa para avaliarem seu passaporte. Mas Rodinei tinha um trunfo nas mãos sua namorada Maria Vilma natural do interior de São Paulo tinha familiares mexicanos. Não pensou duas vezes tomaram o primeiro ônibus e se casaram com direito a lua de mel em um grande Hotel cinco estrelas pago pelo amigo Miguel que havia se tornado Secretario de Cultura da bela porém pequena cidade de Mandaguari. Das Bandas de Rock, daquele ano perdido no túnel do tempo, não se houve mais noticias... Miguel tivera um filho; Brunão o gigante dois garotos. E sempre quando a saudade bate no peito do amigo distante o telefone toca ora com endereço do exterior do Brasil ora nas cartas cheias de cartões postais de lugares que só o tempo percorre e pelas guias indicativas de um estudante de turismo e hotelaria.

2 comentários:

  1. A vida continua, mas existem coisas que nunca mudam. A final, o que seria de nós se não tivéssemos estórias para contar?

    ResponderExcluir
  2. A vida continua, mas existem coisas que nunca mudam. A final, o que seria de nós se não tivéssemos estórias para contar?

    ResponderExcluir